terça-feira, março 30, 2021

The Strongest Man in the World


Afinal isto é o terceiro episódio duma série muito peculiar, que terá sido a alegria de vários jovens nos anos 70. Desde que tivessem acesso a determinadas substâncias para fazer rir, claro.

O primeiro foi um computador que deu inteligência ao Russell. O segundo parece que tem uma fórmula para invisibilidade. Neste terceiro, a mesma pandilha de «cientistas» universitários inventa o doping, permitindo a Russell tornar-se «o homem mais forte do mundo».

É curioso. Apesar de Russell estar sempre no centro das atenções, nunca parece ser o actor principal. Nos dois «episódios» que vi (o da invisibilidade não está no Disney+), Russell aparece apenas no início e no fim dos filmes. Pelo meio dão-se uma data de tropelias com os actores que seriam bem mais famosos que o jovem Russell, na altura.

A outra curiosidade é que os actores mais velhotes têm um estilo muito próprio de representação, semelhante a um estado evoluído de embriaguez. Pena que este estilo tenha deixado de ser moda. Para eles, acima de tudo.

Sem comentários: