domingo, março 07, 2021

The Opening Act


Acabo de perceber que não tenho estômago para cenas demasiado... demasiado.

Tenho presente ter metido as mãos à frente dos olhos na cena da piscina de agulhas num dos Saw. Sempre que há uma cena lamechas dum casal que finalmente se mete aos melros eu desvio o olhar e meto a língua de fora, qual pré-adolescente. Quando alguém vai desta para melhor eu reviro os olhos até doer, para evitar que a lágrima saia.

Em Opening Act, quando o personagem principal tem momentos horríveis em palco, quando o público está todo contra ele e é um momento aterrador de vergonha alheia, eu peguei no telemóvel e tentei ler um post sobre cenas irritantes, sem consequências, em filmes e séries (ex: quando alguém deita-se numa cama ainda calçado = nojo = esta pessoa tem de mudar os lençóis imediatamente mas isso não acontece e é tudo normal).

Tirando esta realização pessoal, Opening Act prova, uma vez mais, que quase todos os comediantes não sabem representar.

Sem comentários: