terça-feira, julho 17, 2012

Lockout

IMDb | Sítio Oficial

Quem me conhece saberá do meu ódio de estimação pelo Guy Pearce. Porque vejo então filmes com ele? Porque vejo eu filmes com palermas de quem não gosto? Porque estes palermas enganaram muito boa gente para chegar onde chegaram. E às custas disso acabam por trabalhar com outras pessoas de quem já gosto. Neste caso é Luc Besson, que já não realiza quase nada, hoje em dia, mas que continua com uma produtora completamente virada para filmes de acção, alguns bandeirosos. E isso agrada-me.

Lockout é passado numa prisão. Por acidente e idiotice humana (o costume), uma data de meliantes conseguem «libertar-se das amarras» no exacto momento em que a filha do presidente dos EUA está de visita. Os prisioneiros até podem não saber que é ela, mas não deixa de ser uma miúda gira numa prisão. Pearce está preso também, embora não ali. Graças a alguns (muitos, entenda-se) interesses, Pearce é o escolhido para resgatar a moça antes que a matem, antes que matem os reféns todos (se for conveniente, já que não é uma prioridade), antes que a prisão se despenhe na costa este americana.

Ah sim, esquecia-me de referir. A prisão é no espaço.

Sem comentários: