sábado, julho 21, 2012

Exotica

IMDb

Há muito tempo atrás... Há umas quantas vidas atrás, talvez seja mais correcto. Um caro amigo trouxe-me uma cassete (sim, formato VHS) dum filme que não se encontrava em Portugal. Para quem não se lembra, as cassetes oficiais tinham trailers no início, muito como as que se alugavam. Acredito que aconteça o mesmo com os DVD que se alugam, hoje em dia. Não sei, já não o faço há algum tempo. Nessa dita cassete vinha um trailer do Exotica. Como era miúdo a crescer, a tornar-me gente, tinha aquele desejo de ser rapidamente adulto. Logo, tinha a mania de ver qualquer filme com um ar mais maduro, por mais pretensioso que pudesse parecer. Em boa verdade, ter moças a fazer «danças exóticas» ajudou. O que é certo é que Exotica ficou-me na cabeça durante bastante tempo, apesar de não o ter visto na altura. Tinha-o para ver há muito. Essa coisa de querer ser adulto já passou. Agora o desejo será mais tentar manter-me miúdo. Daí que imaginava já não ter idade para devaneios de Atom Egoyan. Daí as reservas. Ao início parecia-me que os receios eram substanciados. A coisa parecia não querer levar a lado nenhum. Mas o final. Os últimos 20 minutos. Muito bom. Excelente desenlace para todas as pontas soltas e um óptimo arrumar da casa. Afinal eu não era um miúdo assim tão estúpido.

Sem comentários: