sábado, setembro 05, 2009

Righteous Kill

IMDb | Sítio Oficial

Corria o ano de 1995 e Heat estreou nos cinemas. O filme juntava dois dos mais conceituados actores das últimas décadas. Juntos no projecto, mas juntos no enredo apenas na última cena. Pacino era o polícia atrás de De Niro. Sendo que só o apanhou no final, só contracenaram no final. Foi a pecha duma excelente produção de Michael Mann.

Treze anos depois voltam a juntar De Niro e Pacino. Um com 65, o outro com 68 anos, respectivamente, na altura em que Righteous Kill foi feito. Polícias. Dois sexagenários a fazer um policial. Isto não podia ser mais comercial. Para além dos dois avôs, temos ainda 50 Cent com um bar contruído num antigo banco, cheio de rappers e gajas, para além da Carla Cugino, de sutiã, enrolada à bruta com... bem, fica a surpresa. Qual dos velhos estará a empalar a fabulosa Gugino?

Não é um bom filme. Cedo se percebe a história. Cedo se percebe o vilão. Não sou um rapaz esperto nem costumo procurar logo a resposta ao mistério. Se eu descobri...!

PS - Com a quantidade de bocas que estes polícias mandam, hoje em dia, mais valia estarem a escrever diálogos para séries e/ou filmes!

Sem comentários: