terça-feira, julho 14, 2009

The Day the Earth Stood Still

IMDb | Sítio Oficial

Tive vários problemas.
Acima de tudo porque é mau. Mas indo mais ao pormenor, irritou-me a premissa enganosa do trailer. Se virmos o dito, o que dá a entender é que os alienígenas chegaram à terra e o mundo parou para os ver chegar. Daí o nome do filme. Nada disso! O gajo chega e o governo americano faz o seu truque do costume de encobrir a coisa. Uma bola gigante chega a Nova Iorque, a meio da noite, e ninguém percebe o que é. Centenas de militares e veículos vão para Central Park e o pessoal não percebe!? Então não é a «cidade que nunca dorme»?!

Irritou-me o facto do Keanu ter fugido do governo americano tão facilmente.
Irritou-me que não estivessem constantemente a vigiá-lo.
Irritou-me que tivesse decidido tão rapidamente acabar com a terra.
Irritou-me que tenha mudado de ideias só porque a Jennifer Connelly abraçou o enteado.
Irritou-me ainda mais que tenha resolvido a coisa de forma tão simples.

mas
mais que tudo isto
irrita-me o facto de que Hollywood estragou a Jennifer
ela já foi boa
hoje em dia não o é
:(

Nem tudo é mau. Este casting teve um momento perfeito. Mais robótico, desprovido de sentimentos, do que o Keanu, só mesmo o Arnaldo como Terminator!

Sem comentários: