terça-feira, julho 21, 2009

Dragonball Evolution

IMDb | Sítio Oficial

Lembro-me de estar no secundário e ter dito várias vezes: Um gajo quando tem que estudar, até o Dragonball vê!
Não acho piada a animé. Acho que não faz muito sentido. Ainda para mais as séries, em que podemos ver alguns 50 episódios e a história não desanda. Até que se chega a um ponto em que a batalha finalmente acaba e aí os bons já são maus, os maus são bons, já há uma data de putos, e personagens que eram importantes agora já não aparecem. Assim. Do nada. Havia alguns pormenores giros. Acho que algumas coisas vão ficar comigo. E o pessoal gozou na altura, mas até era fixe aquilo ser dobrado. Daí ver o filme.

Não que tenha valido de grande coisa. Não se podia esperar muito dum filme do Dragonball.
O Goku começa num liceu, com todos os problemas que um adolescente pode ter. Ser estranho. Não saber falar com miúdas. Ter os bullies a importunarem-no por ser diferente. O avô ensina-lhe artes marciais e o palerma nunca pergunta pelos pais, apesar de não saber nada deles. Aliás, esse é um pouco o registo, acontecerem coisas estranhas e ninguém ligar nenhuma. A coisa lá vai desenvolvendo, mas a partir de certa altura nada faz sentido e tudo se resolve num ápice, sendo que o final mesmo, é deplorável. Em conformidade com a série, mas deplorável na mesma.

Há miúdas giras. Há um kame-hame. Há efeitos e meios voos. Há Piccolo (péssimo nome para um vilão). Há fato laranja. Há torneios. Há mestre... Tartaruga Genial? Era isso?
Não há cabelo loiro espetado... ainda.

PS - Porque é que o Spike é o Piccolo?!!?

Sem comentários: