terça-feira, julho 28, 2009

Underworld: Rise of the Lycans

IMDb | Sítio Oficial

É uma prequela.
Aliás, é a história que Michael Sheen conta, logo no primeiro.
Estava com receio que não lhes tivesse sido possível arranjar os actores todos. Estava com receio que Rhona fosse a Kate. Nada disso. São irmãs, pelo que percebi. Conseguiram arranjar toda a gente e ainda meteram a Rhona Mitra ao barulho. Suponho que é a vantagem de ter um elenco britânico. Não é como se tivessem muito mais para fazer.

A premissa deste universo é, para mim, excelente.
Ainda me lembro de ver o trailer do primeiro. Vampiros contra Lobisomens! Brilhante!!
A (para já) trilogia é gira. Vêem-se todos muito bem. Só que houve sempre qualquer coisa que estragava-me a experiência. Acho que ao terceiro lá me apercebi do que é. Esta conversa dos sentimentos... há demasiado remorso, desejo, tristeza, culpa, paixão, e mesmo amor. Não são estas as coisas que espero de vampiros e lobisomens! São sanguinários. Claro que sim. Basta ver as batalhas e o quão querido o Bill Nighy é com o seu «sangue». Não é o suficiente. Impede de ser perfeito.

Já tive uma pancada séria pela Rhona. Está plástica demais, hoje em dia.
O que é «plástica demais»? Os seios volumosos são aceitáveis, por muito que rocem o ridiculamente falsos. Agora, aquele lábio inchado... Isso para mim é demais. Ela não é feia. Longe disso! Porquê o lábio?

Sem comentários: