quinta-feira, maio 05, 2022

Doctor Strange in the Multiverse of Madness


Primeiro filme da Marvel do ano! Woooooooohoooooooo! O Morbius não conta.

Há pessoas que ficam todas contentes com os primeiros sinais da Primavera. Tenho alergias. Há quem goste quando começa a ficar frio ou quando neva pela primeira vez. A primeira é estúpida e a segunda... A segunda tem alguma piada, admito. Eu fico contente com estas novidades cinematográficas. Ainda para mais depois do marasmo que têm sido estes meses (anos?). Eventualmente poderá terminar o deslumbramento com novidades. Porque se depender da Marvel/Disney e se não saturar o público, vai haver um filme MCU por mês e haverá sempre uma série a dar no Disney+. E serão tempos maravilhosos.

Sobre o filme em si não posso revelar grande coisa, como é costume. Por respeito e porque assim tenho de escrever menos, o que é uma vantagem para mim e para os poucos fartos de me ler. Posso dizer que o meu receio por Raimi realizar o filme não teve razão de ser. Sim, nota-se em muitos momentos o toque do realizador. Sinal positivo para a campiness que sempre coloca nos filmes. Lembra que qualquer um de nós sonhou com contar histórias, em miúdo. Sinal negativo para a péssima direcção de actores, que nunca soube fazer. Não são muitas, mas há algumas cenas com expressões ou atitudes ridículas dos actores. Mas Raimi fez um bom trabalho, globalmente. Este filme está divertido e tem belíssimas surpresas que, naturalmente, não vou falar aqui. Admito apenas que sim, fui surpreendido. Não estava à espera a fiquei bastante contente.

Outra coisa que poderá ou não afectar o bom visionamento é a questão de se é ou não um filme de terror. O filme é publicitado como sendo o primeiro do género, dentro do MCU. E Raimi é conhecido pelo seu trabalho em terror. Agora, isto poderia ser um problema porque eu, como muitos, não gosto do género. E sim, Strange 2 é um pouco de terror, mas não tem níveis de horror ao mesmo patamar que os melhores dentro da categoria. Nem poderia. A Disney nunca o permitiria. Portanto sim, adultos e crianças poderão ver o filme descansados, que não é assim tão assustador.

Por fim, de importância absoluta, a Marvel/Disney resolveu logo nos primeiros minutos a questão de ter o personagem principal em tronco nu. Com essa questão fora do caminho, logo ao início, o espectador usufrui melhor da experiência cinematográfica. Fiquem descansados.

Falta muito para o Thor 4?

Sem comentários: