domingo, agosto 02, 2020

The Personal History of David Copperfield


Ora aqui está uma bonita fantasia, muito bem cosida.

Haverá quem se queixe que o filme poderia ter mais sucesso, não fosse a pandemia. Havia quem falasse em Óscares, antes da estreia. Em certos aspectos merece total distinção. Acredito que o «menor sucesso» se deve realmente aos cinemas, mas não porque a certa altura fecharam. O «menor sucesso» deve-se a que o filme nunca deveria ter ido para o cinema.

Meus amigos, isto é um filme divertido de se ver... em casa. Ninguém paga para ver uma coisa destas, hoje em dia. Mesmo que tivesse alguém mais conhecido que Patel, ou mesmo que simplesmente o filme fosse feito à moda antiga, com uma data de branquelas populares nos papéis principais (acredito que alguns idiotas não tenham ido ver porque é um cavalheiro de tez não tão pálida a protagonizar a história, o que é muito, muito estúpido, porque Patel é talentoso que dói e faz um óptimo papel).

Independentemente de tudo isto, nos tempos que correm, isto é um filme de streaming. Lamento. Tivessem estreado isto no Netflix, a ver se não tinha sido um «sucesso de bilheteira».

Sem comentários: