terça-feira, agosto 04, 2020

Come Sunday


É um nome bastante sugestivo, bem sei. Mas não, não é nada assim tão fixe. É mesmo só uma referência a idas à Igreja, aos domingos.

Aqui um padre tem uma revelação e procura apregoar apenas o amor nas palavras e acções de Cristo. Ignora assim a parte do castigo e do inferno para os pecadores.

Confere. Também me soa especialmente herético.

O rapaz estava a ser bem sucedido antes da revelação. Depois perdeu o apoio de muito boa gente. É irónico a demasiados níveis, mas o certo é que se lhes tiram o castigo, que faz a malta voltar?

É um desenrolar de eventos estranho. Eu estou longe de conseguir identificar-me com maior parte do que acontece no filme. Aliás, chego mesmo a irritar-me com quase tudo. Mas gosto e respeito Chiwetel. A minha senhora gosta e respeita LaKeith. E ambos gostamos e respeitamos o facto de que Jason Segel finalmente encontrou o papel perfeito para a sua essência, para o que transmite: é um contabilista branquelas duma igreja, mega religioso e com uma espinha dorsal algo débil.

Não é mau tipo, atenção. É só meh.

Sem comentários: