sábado, agosto 06, 2011

American Graffiti

IMDb

À custa duma curiosidade do Take Me Home Tonight fui relembrado deste American Graffiti. Isso e depois duma dose infrutífera de zapping, decidi fazer a minha sessão de TCM hoje. Não há muitas oportunidades de ver algo que não «Star Wars», realizado por George Lucas. Mais, não é todos os dias que se é presentado com fabulosas interpretações dos mui jovens Ronnie Howard e Harrison Ford. Estou a ser irónico, claro. Ron Howard é tão mau actor como realizador.

Em comum, ambos os filmes narram uma noite dum grupo de jovens. Pessoas no ponto entre serem adolescentes e adultos, sem saberem muito bem que pretendem fazer, com medo de tomar determinadas decisões. Pelo meio vão a festas, enfrascam-se e fazem corridas ilegais, metem-se em apuros e safam-se deles. E dizem boss uma data de vezes.

Curiosidade engraçada que já tinha lido algures: a matrícula do carro mais rápido do condado, conduzido por um dos personagens principais, começa por THX. Tomem lá uma referência geek que muito pouca gente vai perceber. Mais que não seja porque há três pessoas que vão ler isto.

Sem comentários: