sexta-feira, agosto 19, 2011

Super 8

IMDb | Sítio Oficial

Se o filme pipoca não vai a DaMaSCo, vai DaMaSCo ao filme pipoca.

Super 8 é um de muitos que andam pelo cinema (alguns até já saíram de cena), a catrapiscar-me o olho, qual sabor de gelado no meio de tantos outros enfiados em pequenos baldes que queremos meter debaixo do braço e trazer para casa. (Comi uma bola de gelado hoje que soube-me a pouco, confesso.) Super 8 não era a minha primeira opção. Nem mesmo a segunda. Acabou por ser a escolha de compromisso, muito por culpa da tecnologia 3D. A primeira escolha seria ver um cavalheiro militar aos saltos. Não que esteja arrependido, atenção. O meu eu pré-adolescente saiu deliciado da sala de cinema, ao contrário da minha companhia que, curiosamente foi quem puxou por esta opção.

Não vou alongar-me muito. Todo o projecto esteve envolto em mistério. Nomes diferentes. Conteúdos e história escondidos. Muito cloak & dagger que, aliás, é o registo da primeira metade do filme. Não serei eu agora a estragar tudo. O que posso adiantar (e atenção que poderá ser considerado spoiler) é que Super 8 é um misto de ET, Goonies, Encontros Imediatos do 3.º Grau (tudo do lado Spielberg) e Cloverfield (do lado Abrams, claro), tudo no registo «Amblin», sempre com «rasgos de luz» a atravessar a imagem, e com uma premissa básica: os adultos estão lixados, porque só os miúdos é que se safam.

PS - Eu sabia que a miúda era-me familiar. É irmã da Dakota, pois claro!

2 comentários:

Francisco Morgado Véstia disse...

sentis-te com que idade? eu tinha 8 anos durante o filme todo!

DaMaSCo disse...

Mais ou menos isso, sim. Acima de tudo senti-me no sofá dos meus pais, a ver na televisão antiga e em cassete de vídeo. ;)