sexta-feira, dezembro 17, 2010

Easy A

IMDb | Sítio Oficial

Não era para ver este filme. Não faço ideia porquê. Acho muita piada à Emma Stone e à Amanda Bynes, em mais que um sentido. E depois tem o Thomas Haden Church, o Stanley Tucci, a Patricia Clarkson e a Lisa Kudrow. É uma comédia com uns toques de romance. Ainda estou a ponderar como o vou classificar, porque não acho que seja bem bem uma comédia romântica. O que é certo é que vi o filme. E não tenho problemas em admiti-lo: vi-o porque foi nomeado para os Golden Globes. Não sou uma meretriz nesse aspecto. Noutros, sim. Neste, não. Não costumo ver coisas só porque foram nomeadas para prémios. É verdade que, dentro de todos os prémios, do estilo os Globes ainda são os que respeito minimamente, por muito que tenham atribuído um Globe ao Jim Carrey na categoria de comédia, quando claramente o que fez não era comédia, como já não andava a fazer há algum tempo, só porque ele merecia um prémio e não lhe queriam dar um mais sério, porque têm a mania e o que é que as pessoas iam pensar. O que é certo é que passei os olhos pelo filme há uns tempos e decidi não ver. Vi que estava na lista de nomeados e voltei a passar os olhos pela página do IMDb. E ainda bem que o fiz. É um filme muito engraçado, se bem que pouco realista. É uma versão moderna do Scarlett Letter, num secundário americano. As personagens principais são demasiado inteligentes para a idade que supostamente têm e a família dela não existe em lugar NENHUM do mundo, mas se conseguirmos ignorar esses pormenores, o filme é muito inteligente e divertido. Nota A para Easy A. (Que trocadilho tão reles.)

PS - Eu sei o quão pretensioso é dizer Golden Globes, quando podia perfeitamente dizer Globos de Ouro. Só que sempre que digo Globos de Ouro, penso na fraca tentativa que a SIC tentou fazer com uma entrega de prémios. Penso no Herman ainda moreno mas já praticamente acabado para a vida, de smoking, e na Bárbara Guimarães, ambos a apresentar. E nem tenho a certeza da Bárbara Guimarães alguma vez ter apresentado os Globos de Ouro. O que é certo é que tenho sempre arrepios quando digo Globos de Ouro.

Sem comentários: