domingo, novembro 28, 2010

Chinatown

IMDb

Após ter visto o Bonnie and Clyde:
«hhhmmmm, a dedicar-se aos clássicos... Muito bem. Pecado só conhecer a Faye versão aninhos em cima. Sacrilégio, mesmo. Já agora vá lá espreitar o Chinatown

Sou um menino muito bem mandado. Para mais, queria assinalar com um filme especial o post 1000 deste blogue. Sim, é verdade. Em pouco mais de quatro anos, são cerca de 1000 filmes vistos. Podem não ser bem 1000. Como já disse noutras ocasiões, há uns quantos posts que não são de filmes vistos, e há outros que têm mais do que um filme visto. Trilogias, por exemplo. Não estará longe desse número. Em todo o caso, para assinalar a marca, tinha que escolher algo marcante. Para além de ser um clássico, é também uma recomendação. Demorei quase um ano para ver, é verdade. Mais vale tarde... não?

Chinatown é um clássico policial. Passado algures nos anos 50, Jack Nicholson é um detective privado, especialista em casos de adultério. O seu mais recente caso acaba por envolvê-lo numa história muito maior, com homicídios à mistura. Nicholson não estava habituado a casos destes, senão já sabia que basta seguir o dinheiro.

Porque é que estou a explicar a história de um clássico?!

Sem comentários: