segunda-feira, novembro 22, 2010

L'Arnacoeur

IMDb | Sítio Oficial

Eu dantes via mais cinema europeu. Que me aconteceu? Claro que L'Arnacoeur será o filme europeu mais americano que alguma vez vi, mas ok. Aliás, não tenho dúvidas que, nos próximos anos, surgirá uma versão americana deste filme... se este original tiver algum sucesso, claro. É uma comédia romântica pura e dura.

Romain Duris termina namoros. É contratado para seduzir namoradas infelizes, que estão com idiotas, maus feitios ou infiéis. Estão juntas com homens que não as merecem, mas com quem não têm coragem de acabar. Porquê? Sei lá. Há tantos motivos. Regra geral é por medo. Medo de ficarem sozinhas. De estar a desperdiçar a última oportunidade de estarem com alguém, de constituir família. Medos. Inseguranças. Incertezas. Duris dá-lhes alento, confiança e muito mais. Fá-las ver que conseguem, podem e devem ter muito melhor. Duris é bastante bom no que faz, auxiliado pela irmã e pelo esposo. Fazem uma espécie de «missões impossíveis». Em Vanessa Paradis, Duris vai encontrar a sua missão mais impossível de todas. Porquê? Não faço ideia. Não percebo o fascínio da Paradis. Terá mamilos a saber a cerveja?

Pequeno problema com a história - que em tudo mostra que podia ser americano, este filme -, Duris diz-se fã de George Michael e do filme Dirty Dancing. Chora, dança e faz mais umas tontices. Peço desculpa, mas qualquer mulher com dois dedos de testa acharia que seria gay, não se apaixonaria por ele. Certo?

Sem comentários: