sábado, janeiro 09, 2010

Bonnie and Clyde

IMDb

Três motivos para ver este filme.
1 - é um clássico
2 - para continuar na senda de histórias românticas
3 - uma homenagem a Beatty, que devia ter uma estátua em algum lado, e não era da cara (houve umas notícias sobre Beatty esta semana, vão pesquisar!)

Tinha visto bocadinhos, claro. Aqui e ali. Vontade de ver no TCM, a altas horas da madrugada. Mas nunca tinha visto do princípio ao fim, como é com maior parte dos clássicos. Curiosamente, só tinha visto filmes com Faye Dunaway bastante mais velha. Vê-la como Bonnie... ui!
De registar o final. Um mote das décadas de 60 e 70. Se é para acabar, vamos lá acabar em grande. A cena final é duma violência! Que dizer, ao longo do filme vamos ter tiroteios bastante grandes, brutos, secos. Mas o final... o final é um exagero. E pior que isso, aparece sem aviso nenhum.

5 comentários:

Anónimo disse...

hhhmmmm, a dedicar-se aos clássicos... Muito bem.
Pecado só conhecer a Faye versão aninhos em cima. Sacrilégio, mesmo.
Já agora vá lá espreitar o Chinatown.
Esse, confesso, tem mais piada na versão aninhos em cima, mas por outro lado temos sempre o one´s flew over a cucoo's nest...
(baba)

DaMaSCo disse...

Ai a confusão que vai nessa cabeça!

Não é assim tão grave ver a Faye com uns aninhos a mais. A mulher aguentou-se durante bastante tempo. ;)

Sim, Chinatown será um dos próximos clássicos a (re)ver. Ainda por cima é de um dos meus anos preferidos. Já está na lista.

Já o Cuckoo's Nest... Vi-o há relativamente pouco tempo. Vai lá verificar. A Faye não aparece no Cuckoo, taranta. Estás a confundir com a Louise Fletcher. Mas eu compreendo. Como tirar os olhos do Jack? :p

Anónimo disse...

Obviously!
Ao Jack é que os aninhos não fizeram mal nenhum. Ainda assim, a coisa no cuckoo's nest é tão brilhante, que mesmo novinho... Ui!

Não, nesta cabeça não vai nenhuma confusão.

DaMaSCo disse...

Ok, essa cabecinha fez antes confusão na minha. Está certo. :)
Eu a pensar que ainda estávamos na Faye e afinal já estávamos no Jack. Já faz sentido, sim.

Não me leves a mal, mas independentemente dos anos a mais ou a menos, continuo (e acho que continuarei sempre) a preferir a Faye ao Jack. :p

Anónimo disse...

Jack forever!
E olha que tu és parcial. Eu nem por isso...