domingo, janeiro 03, 2010

Elf

IMDb

Sim, vi um filme de Natal. E então? Não, não é tarde para o fazer! Olha Espanha. Mesmo aqui ao lado. Ainda não abriram as prendas, sequer. E aposto que maior parte das pessoas ainda tem as árvores de Natal montadas. Aposto que ainda há pessoal que não teve oportunidade de entregar prendas. Haverá muita gente que ainda tem que passar pelo processo de trocar coisas. Deve haver mesmo um ou outro que terá prendas ainda por desembrulhar. Isso e o Natal é quando um homem quiser. Eu, por mim, fazia aguentar este mais um tempinho. Dias e dias em casa, no quentinho. Comer bolos e doce e coisas que sabem tão bem como fazem mal. Eu quase não comi peru este ano!! Se dependesse de mim, ainda tinha mais umas semanas de época natalícia. Porque assim que as luzes, as árvores e os enfeites forem à vida, então é só inverno. Frio. Chuva. Escuro durante não sei quanto tempo...

Julgava ser uma pessoa de princípios. Em 2003 ou 2004 ou lá quando este Elf chegou a Portugal, recusei-me a vê-lo. O Will Ferrell?! Não há paciência para o Will Ferrell!! Curiosamente, na altura, Will ainda não era muito conhecido cá. Gozava de sucesso nos Estados Unidos, mas cá... cá, a «elite» tentava perceber o porquê do fenómeno. Lembro-me que nesse ano houve dois filmes com o Will. Este Elf e um outro qualquer. Lembro-me que achei ridículo que o Elf estreasse nas salas portuguesas e o outro não. Se era para apresentar Will ao mercado português, não seria melhor começar com o outro? Qual seria o outro? Seria o Melinda and Melinda? É que acho que este do Woody Allen esteve muito pouco tempo, ou mesmo nenhum, nas salas portuguesas. Já o Elf teve o seu relativo sucesso. Sou tão elistista.
Não que Elf seja alguma coisa de especial. Deu para ver mais um filme de Favreau, antes de meter-se nas aventuras de playboys bêbados enfiados em armaduras. Deu para ver que Zooey já por aí andava. Deu para vê-la loira, o que foi um choque. Deu para vê-la a cantar, que será uma habilidade que ter-se-á perdido.
Faltam 10m ao filme. Algumas cenas ali pelo meio que justificam quase todo o final. É um filme de Natal. Não se lhes peço muito. Assim está bom.

PS - Por muito que me custe admitir, hoje em dia acho piada ao Ferrell. Não digam a ninguém. Por favor.

Sem comentários: