terça-feira, janeiro 21, 2020

Knives Out


Antes de mais, preciso tornar claro que não concordo nada com a nota de 8.0 no IMDb. Não acho, nem pouco mais ou menos, que o filme seja assim tão bom. Claro que, sendo honesto, poderá ser só embirrância com o Rian Johnson, ainda por causa do Episódio VIII.

Posto isto, gostei das surpresas dentro das surpresas. Logo no início o homicídio é revelado. É revelado quem o fez. Agora, como se chegou lá e, acima de tudo, como se desenrola a história a partir daí, nesses espaços temos umas belas surpresas.

Essa foi a diferença. Porque este registo dos policiais está um bocado visto até à morte (no pun intended). Não é nada fácil chocar o público actual com uma revelação de quem cometeu um crime. É sempre um elenco curto, por muito que se tenham metido linhas no cartaz. Será sempre um deles, certo? Mas Knives Out tem mais do que só uma surpresa. Tem mais bons detalhes, alguns bons personagens e algumas interpretações muito bem sacadas.

Tirando o personagem do Craig. Achei-o esquisito à brava. Era suposto ser mega inteligente. É burrinho, maior parte do tempo. E tropeça demasiado nas pistas. Não as descobre. Aterra em cima delas, por acidente.

Claro que isto também poderá ser embirração com alguém que quase destruiu outro franchise de que gosto muito.

Sem comentários: