sábado, junho 15, 2019

Ghost in the Shell


Não tenho base de comparação com o anterior e, honestamente, também não quero ter. O filme, este filme, teria de sobreviver por si, independentemente do clássico que é o original.

O problema é que, logo à cabeça, o filme falhou miseravelmente. É certo que a ideia da Scarlett aos saltos dum lado para o outro, a usar apenas um fato colado ao corpo, é brilhante, mas foi um caso clamoroso de white washing. Não havia justificação nenhuma para este casting. A personagem é nipónica. Não dá para mascarar isso. Foi uma tolice que destruiu qualquer possibilidade do filme ter grande sucesso. Depois, sim a estética do original merece grande destaque, mas há coisas que replicadas em «vida real» não funcionam. Mais, a estética pode ter sobrevivido, mas a história é um bocado datada. Já se fizeram muitas histórias destas desde então.

Não me chateou ver este filme, como a muita gente. Ajuda que não seja fã do género. Fez alguma diferença que houve vários momentos em que desliguei um bocado. No todo, foi uma experiência... meh!

Sem comentários: