sábado, novembro 10, 2012

The NeverEnding Story

IMDb

Será, sem dúvida, um dos filmes da minha infância. Ainda há dias li um artigo que dizia que esta era uma má adaptação dum livro. Como as pessoas têm conhecimento, eu não sei ler, por isso essa parte incomóda-me pouco. O que é certo é que um filme destes (sim, com um cão/dragão voador), em que o miúdo introvertido acaba por fazer uma aventura fantástica, terá sempre efeito no imaginário de qualquer um. Crescer com estes bonecos do Henson moldou-me. Mesmo com o toque mais assustador destes filmes. É verdade, sim, assustador. Havia partes aqui que metiam medo. O s@c@n@ do lobo, por exemplo. Sei que era suposto ter medo, mas seria exagerado para as associações de mães de hoje em dia... que não têm mais nada que fazer.

Mais, o raio do filme proporcionou uma daquelas piadas clássicas/tontas dos Simpsons que lembrar-me-ei para sempre... até ser atacado por Alzheimer. Lionel Hutz, esse brilhante advogado, com a referência a um processo grande de publicidade enganosa. Tão bom.

Sem comentários: