sábado, novembro 03, 2012

On the Road

IMDb | Sítio Oficial

Um manifesto de uma geração. Uma exploração física, intelectual e sexual. Um mistificar das estradas norte-americanas. Um reino por explorar completamente diferente do sonho americano das white picket fences. Um mundo de drogas que libertam e prendem a mente. Um estilo de vida invejado por alguns, repudiado por outros. Depende das idades, suponho. Já invejei mais, tenho que admitir. Li On the Road há muito tempo atrás. Lembro-me de andar com o calhamaço atrás, perdido por ruas e em transportes duma cidade que mal conhecia. O contraste do cimento à minha volta com o cimento da estrada de Kerouac. Lembro-me de sonhar com esse tipo de viagens. O filme não me levou atrás no tempo. Acho que muito porque pareceu-me bastante mal construído. Não seria fácil. Faz sentido que tenha demorado tanto tempo a haver uma adaptação.

Este vai dedicado a um amigo que termina agora a sua viagem pelo país das 50 estrelas. Depois desta não te faltarão histórias, RD.

Sem comentários: