sábado, fevereiro 04, 2012

The Rum Diary

IMDb | Sítio Oficial

Li o livro na faculdade, há já... sei lá, uma década atrás, talvez. Já não me lembro de maior parte da história, infelizmente. Não se pode dizer que tenha marcado muito. Ajudou no fascínio que tenho pelo período - muito romantizado, eu sei - e pelo local. Ah, as caraíbas. Se há sítio para onde me mudava era para as caraíbas. Viver à base de rum parece-me algo muito próximo do céu. E dessas partes lembro-me. De ele andar de motoreta de um lado para o outro, de bar nojento em espelunca selvagem. Sempre a beber rum, com um misto de mulheres e drogas leves e pesadas, tudo acamado a cerveja. O filme é fraco. Vê-se um vislumbre de Hunter S. Thompson lá quando experimentam ácidos, mas tudo o resto é bastante pacato. The Rum Diary versão cinematográfica fez-me apenas ter vontade de voltar às ilhas... e talvez ficar por lá.

Sem comentários: