domingo, fevereiro 05, 2012

The Muppets

IMDb | Sítio Oficial

Qualquer dia será sempre perfeito se envolver algo com os Marretas. Acho que toda a gente se lembrará do anúncio da NBA, por exemplo. Mesmo que estivesses a ver a tua equipa a perder, ficavas contente na mesma.

Os Marretas é aquele franchise que terá apenas uma justificação para ter ficado tanto tempo no esquecimento: a morte de Jim Henson. Chegou agora Jason Segel (abençoado sejas) para tentar reanimar os bonecos mais simples e ao mesmo tempo mais divertidos de toda a história. Vê-los na grande tela trouxe ao de cima aquilo que acho que trouxe para toda a gente: a criança que temos dentro de nós que adorava estes bonecos, mesmo que não percebesse maior parte das piadas (havia muitos trocadilhos de inglês, convenhamos). E foi maravilhoso. Aquele esbracejar de braços (mesmo vindo dum personagem que, para mim, está longe de ser o meu preferido, mas do qual também gosto, claro) quase que levou-me à loucura. Tivesse visto em casa (e acredito que ainda o venha a fazer) e acho que tinha-me mandado ao chão em lágrimas, deliciado com a simplicidade dum momento perfeito de humor físico. As placagens da Miss Piggy. As secas do Fozzie. O falar estranho do Chef (finalmente percebi algo que disse!). Tudo tão bom.

The Muppets é o único filme em que tolero músicas e danças em coreografia (quão bom foi a parte da música dos Nirvana?). E quero ver pelo menos dois filmes por ano, um pelo Natal (seria um sonho), por favor. Não há para aí tanta gente desempregada? Metam-nos todos a trabalhar para isto. Eu ajudo. E contribuirei sempre monetariamente para esta maravilhosa e importante causa.

Adoro os Marretas e o único defeito que poder-se-á apontar a um filme deles é que não é possível dar atenção a todos os personagens incríveis criados por Henson e companhia. Porque todos mereciam ter um filme só para eles.

Sem comentários: