domingo, junho 05, 2011

Priest

IMDb | Sítio Oficial

Confesso que esta evolução na carreira de Paul Bettany baralha-me um pouco. Começou por fazer dramas e shakesperianas para fazer agora filmes de acção com vampiros. Como é que se deu esta transição aos 40 anos?!

Bettany é um padre. Não um padre convencional, mas membro duma elite de guerreiros criados pela igreja no combate aos vampiros. Neste universo, a sua existência é um dado adquirido, sendo uma força da natureza. Não há cá subterfúgios e clãs escondidos. São uma raça diferente que caça e mata humanos. A luta é feroz e o mundo evolui para um misto de Quinto Elemento com western. Temos as cidades, protegidas de vampiros, considerados extintos ou enclausurados. E temos povoações fora das cidades, sem a sua protecção e regendo-se um pouco pelas suas próprias regras. Os padres foram colocados na prateleira já que, supostamente, os vampiros não são uma ameaça. Só que surge um novo humano/vampiro, um ex-padre, que coloca tudo em risco, cabendo a Bettany salvar a humanidade, começando pela sua filha ilegítima.

Como filme de acção/fantasia não está mau, mas cometeram alguns excessos com a parte da história dos vampiros. E Bettany é esquisitíssimo como herói de acção, aos pulos, a matar bichos a torto e a direito.

Sem comentários: