domingo, fevereiro 28, 2010

Whiteout

IMDb | Sítio Oficial

Where the #$%& is Tara Chase?!

É isto que está muito errado em Hollywood. Whiteout é uma excelente BD, com duas personagens femininas muito fortes. Carrie Stetko podia ser fria e talvez um pouco distante, mas era suposto ser assim. É uma polícia no meio de lado nenhum, a preservar a ordem num sítio que tende a ser chato, mas que pode ser problemático, precisamente por causa do isolamento. Tem que ser dura para evitar ser vista com um mulherzinha. E vão buscar a Beckinsale para fazer este papel?! Uma girly-girl!? Pior que isso, a outra personagem forte, Tara Chase, que iria ajudar na investigação e andar mesmo aos tiros com Carrie, a ver quem era a alpha female, foi substituída por um pretty boy!! E sim, o pretty boy teve que vir em auxílio da Beckinsale para salvá-la. Não há paciência!! É que nem os dedos certos cortaram à mulher!!!!

O projecto estava fadado a correr mal. Aqui há uns anos insinuaram que um filme do Stalone seria o Whiteout. Depois lá começou a coisa a encaminhar-se e saiu a notícia que tinham contratado a Beckinsale. Um arrepio percorreu-me a espinha. Não interessa, queria ver certos planos. Queria ver certas cenas. Queria assistir ao desenrolar da história. Queria que me levasse um pouco atrás, ao verão de 99, quando estava na terrinha, uma tarde de sol brutal, e li o primeiro indie que marcou. Só lia heróis em cores berrantes, na altura. Não sei porquê, comprei um livro a preto e branco. E foi bom. Foi muito bom. Grande BD. Passei a seguir o Rucka (escritor). Passei a comprar as coisas que se seguiram da Tara Chase. Nunca foi tão bom como esta história original. Nunca teve o mesmo impacto.

Irrita-me que tenham feito uma adaptação tão fraca. Heh!... nunca ia dar para fazerem uma adaptação decente, pois não? Nunca iam conseguir dar-lhe aquele toque a preto e branco. É pena.

7 comentários:

Galinha disse...

Ainda não li este teu post, pois tenho aqui o filme para ver...

Humm o que me reservará?

DaMaSCo disse...

Não sei se te reserva muita coisa.
Nem o filme, nem o post. ;)

Depois diz-me o que achaste.

Galinha disse...

Já vi.

Mas ao contrário de ti, infelizmente ou felizmente, conheces todo um historial por detrás de um filme que eu, vulgarmente, sou completamente alheia. Para mim é um filme, ponto. Como tal, olho para ele como algo totalmente novo. Tudo o que vier é a somar pontos.

Mas compreendo onde queres chegar, senti-me assim na adaptação dos livros de Dan Brown. Vi os filmes depois de ler os livros, fiquei tão desiludida, sério. Mas filme é filme, livro é livro.

Quanto ao filme em questão, até gostei. Apesar da prestação da Beckinsale ser um pouquinho "pão sem sal".

p.s. Só segues o Rucka o escritor? Ehehehe

DaMaSCo disse...

Claro que no meio de tanta conversa fiquei sem perceber se gostaste ou não?

É isto que o pessoal sente quando lê as coisas que escrevo?! :p

E explica-me a piadinha do Rucka. Não atingi. :$

Galinha disse...

Gostei!

É isto que o pessoal sente quando começa por ver um filme com as expectativas elevadas.

Até uma criança de 10 anos percebia a piada/trocadilho do Ruca: http://www.youtube.com/watch?v=oJaLBbJdTbo

;)

Galinha disse...

Outra coisa...

Reparaste que a tua amiga Beckinsale usou peruca? Brrrrrr

Ehehehehe

DaMaSCo disse...

Ainda pensei que fosse o Ruca, mas eu essas coisas de bonecos novos, dos miúdos de hoje em dia, isso passa-me tudo ao lado. E o facto do Noddy ainda estar vivo perturba-me que nem imaginas.

O filme não está mau. A adaptação poderia estar melhor, é só o que esotu a dizer. Falham muito por serem produções à Hollywood, sabes? Se tens uma boa história, com bons personagens, porquê estragar?

E não, não tinha reparado que era peruca, por muito que tenha achado bastante foleiro. :p