quarta-feira, novembro 25, 2009

The Boat That Rocked

IMDb | Sítio Oficial

No auge do rock & roll (sim, para mim, apesar de tudo, o rock nasceu e morreu na década de 60), um grupo de DJs trabalha e vive na Radio Rock, pertença dum excêntrico cavalheiro que aloja a sua rádio num barco. A rádio é pirata. A rádio passa rock e pop 24h por dia. Não há regras. Há apenas uma regra: não há mulheres no barco, com a excepção duma lésbica, ou de possíveis esposas, que nenhum dos esquisitóides tem, naturalmente.

Filme divertido, com uma data de caras conhecidas e engraçadas. Do lado da lei, dos caretas, do governo, também há caras conhecidas. Imaginei logo a conversa dos agentes com estes:

Agente - Olha, tenho boas notícias e más notícias. A boa notícia é que foste escolhido para o Boat That Rocked.
Bom actor - Excelente! Queria mesmo fazer este filme. Parece ser muito engraçado e o resto do pessoal que vai entrar é tudo gente doida. Vai ser só rir nas filmagens.
Agente - Poooooooois... agora entra a má notícia, é que não foste escolhido para entrar nas cenas do barco. Vais só contracenar com gente enfadonha, a fazer de gajo chato do governo.
Bom actor - Nãããããããããããããããããoooooooo!!!!!!

Do outro lado da equação, temos um actor reles que acaba por ser escolhido para outro papel, que não o do governo para o qual se candidatou.
Agente - Tenho boas notícias e más notícias. A má notícia é que não foste escolhido para o papel do governo, para o qual fizeste o casting.
Mau actor - Epá, bolas. Estava mesmo a precisar desse trabalho. O casting não me correu muito bem, é verdade. Enganei-me numa fala e tal.
Agente - A boa notícia é que ofereceram-te um papel de quase figurante no lado do barco. Quase não tens falas, mas ao menos vais estar com o pessoal fixe.
Mau actor - WOHOO!!!

Porque é que um mau actor haveria de ter agente?

Sem comentários: