quinta-feira, setembro 20, 2007

Zodiac

IMDb | Sítio Oficial

Este filme é muito frustante.
Isso e grande.
A última hora e meia podia ser um filme só por si.

Pontos contra:
- se me dissessem que este filme NÃO era do Fincher, acreditava facilmente
- o Jake anda irritante. E o pior é que aparece durante 40 minutos ao início, dando a ideia que será a peça fulcral para o caso, desaparecendo durante outros 40m, só para fazer a hora e tal de fim onde tenta ser a peça fulcral.
- há momentos onde nem são os investigadores a descobrir as coisas. Há demasiados momentos onde aparecem umas dicas anónimas vindas do nada, que dão completamente a volta à investigação. Poderá ter sido assim que aconteceu na realidade, não sei, mas tira um bocado a piada à coisa.

Pontos a favor:
- com Mark Ruffalo, Anthony Edwards, Robert Downey Jr., Philip Baker Hall, Brian Cox, Chloe Sevigny, o Dermot Mulroney e o próprio Jake, não há como não dizer que é um óptimo elenco. Isto para não falar do Casey das Tartarugas Ninja!
- há toda uma envolvência e uma data de pormenores curiosos que deverão realmente ter existido. Adorei a cena dos crachás que diziam «I am not Paul Avery». Adorava ter um crachá desses. E o código inicial ter sido decifrado por um casal não sei donde é muito bom.
- a banda sonora é muito fixe. Em boa verdade, maior parte do filme passa-se nos anos 70 e é difícil não ter uma banda sonora fixe com músicas dos anos 70. É a única década que não sai de moda!

Sem comentários: