É o que dá ouvir idiotas que não sabem do que estão a falar.
Fartei-me de mandar vir com o Departed.
Não aqui, curiosamente. Depois, à medida que o filme ia remoendo.
Foi daqueles filmes que toda a gente ficou maravilhada. Não achei nada de especial mas quanto mais pensava e falada dele, mais fiquei irritado com o bicho.
A ideia está gira. Muito gira mesmo. Só achei que estava mal contada e que não fazia muito sentido no universo americano. Pensava que a versão original estaria melhor. Porquê? Porque esperava que a histórias estivesse dividida pelos três filmes.
Não é isso que acontece.
O Departed é este primeiro Wu Jian Dao, só que com mais uma data de coisas que sinceramente não faziam falta nenhuma. A gaja, por exemplo. A mulher que está «dividida» entre o Matt e o Leo. Essa mulher aqui não existe e, sinceramente, ainda bem. A cena das «famílias» não tem nada a ver, de quem é Leo família etc, e o final no original está menos despachado. Lá está, os americanos decidiram enfiar mais 45m de filme para «completar» a coisa e só fizeram trampa. Curiosamente, o primeiro até é o mais curto dos três.
A GRANDE diferença entre os filmes - embora sejam os dois algo confusos na medida em que tentam enfiar demasiada informação em pouco tempo e não explicam algumas coisas - é que na versão asiática, todas as coisas que ficaram por explicar no primeiro, acabam por ter justificação nos outros. Quer dizer, pelo menos é assim com o 2.º. Ainda só vi os primeiros 5 minutos do 3.º. Parece ser isso, mas não quero lançar falsos testemunhos antes de tempo.
IMDb
O segundo já explica muita coisa com que tinha embirrado no primeiro.
Só a cena inicial, para além de ter-me partido a rinzada toda, foi uma cena de grande classe e que deixa o expectador completamente em estado de histeria para saber como é que a coisa acaba por descambar como descambou...
Passo a explicar, o segundo conta a história dos mesmos personagens mas 10 anos antes. O que é que se passou entre as trocas de posições entre o Matt e o Leo e o desenrolar da história principal do primeiro filme.
Esta trilogia é claramente a versão asiática do padrinho. Podia ser mau por falta de originalidade, mas com os twists e com esta cena de voltar atrás para contar a história que leva à história...
Está bonzito, sim senhor!
Vamos lá ver este 3.º.
IMDb
Escrevi cedo demais.
O terceiro é muito mau.
Não acrescenta nada aos outros dois.
Tiveram que criar novos personagens para continuar a saga. Só isso diz tudo.
A última meia hora é daquelas que custa tanto que estamos sempre e ver o tempo que falta.
Sem comentários:
Enviar um comentário