sexta-feira, agosto 10, 2007

Winter Passing

IMDb

Filme que custou algo a ver pois não estava nada à espera que fosse como é.

Quando metemos Zooey Deschanel com o seu ar/presença alucinado/a e Will Ferrell que é o Will Ferrell - mesmo tendo em conta que hoje em dia tem a mania de andar a tentar fazer coisas sérias - não é uma coisa séria que estamos à espera!

Esperava uma coisa meio «zbróink» com um toque de inteligente. Em boa verdade, talvez o seja para algumas pessoas, mas confesso que nesse campo já estou algo exigente. O toque de classe seria ainda suportado por um hoje em dia desaproveitado Ed Harris e uma estrela emergente, na minha modesta opinião, que é Amelia Warner.

Zooey é uma jovem actriz que faz teatro meio amador em Nova Yorque e pinoca com mitras sob o efeito de coca, só porque sim. É filha de dois escritores famosos, sendo Ed o pai. A mãe faleceu há pouco tempo e Zooey nem ao funeral foi. Isto mostra a distância que tem da família. Foi uma criança negligênciada por dois génios da escrita e como adulta ressente-se disso.
Ao surgir uma oferta proveitosa por umas cartas que herdou da mãe, Zooey volta a casa deparando-se com o pai a definhar na garagem, enquanto na casa moram um músico religioso que entra em estado de choque se tiver que cantar e tocar em palco, e uma ex-aluna do pai. Ambos foram lá parar sem grande justificação.

A partir daí é um bocado aquilo que se espera.

Sem comentários: