segunda-feira, maio 07, 2007

Kerd Ma Lui

IMDb

Dan Chupong é um polícia tailandês. Com a ajuda do parceiro consegue capturar um patrão da droga. Infelizmente nesta captura o seu parceiro morre. «TENEEEEEEEEEEENTE!!» grita ele enquando vê o seu parceiro explodir dentro dum camião.
De baixa, Dan decide acompanhar a irmã numa excursão de caridade. A ideia é uma data de desportistas irem a uma pequena vila distribuir mantas para os idosos e brinquedos para as crianças. Enquanto lá, um exército de mercenários invade a vila, mata muitos camponeses e captura os restantes. Tencionam usá-los como reféns, chantageando o governo para que libertem o dito patrão da droga. A partir daí é só tiros e porrada p'ra frente!

Para quem apreciou Ong-Bak, este é uma bela continuação do mesmo registo.
Para quem aprecia um belo filme de acção, ignorando história, representações e afins, este é um bom filme a ter em conta.

Ong-Bak é mais físico. Este tem muitos tirinhos, o que tira piada à coisa. Há, contudo, uns bons momentos. A cena inicial dos camiões e toda a segunda metade do filme, quando os camponeses insurgem-se contra mercenários armados.

Sem comentários: