Mike Mignola realmente arranjou um personagem interessante e simples. Hellboy é um demónio chamado à terra pelos maus da fita - nazis, quem mais? - para ajudar na destruição. Acabou por, fortuitamente, cair nas mãos de soldados americanos. Desde então é o principal agente duma organização que lida com acasos sobrenaturais.
Já li uns quantos livros de Hellboy e vi, naturalmente, o filme. Aquilo que Mignola faz é pesquisar tudo o que é lenda, mito e folclore e incorpora-as na sua história maior de se o Hellboy vai ou não destruir a terra. Regra geral funciona bastante bem. Acabam por ser histórias muito curtas por vezes, não fossem baseadas em lendas.
Aqui conseguiram arranjar uma história grande, a da Sword of Storms, e completá-la com três ou quatro histórias muito pequenas, que me lembro de ver na BD.
Para alguém que gostou do filme, que gosta das personagens, este Hellboy animado será uma continuação dum prazer por este tipo de fantasia. Tem ainda a vantagem de quase todas as vozes serem dos actores e actrizes que fizeram o filme mas claro que nunca poderá ter a envolvência da película original.
Sem comentários:
Enviar um comentário