sexta-feira, março 30, 2007

Rocky Balboa

IMDb | Sítio Oficial

Mais que não seja, a utilidade deste filme é servir como um resumo para a quadrilogia. Verdade seja dita, duvido que alguém tenha paciência para voltar a ver os filmes. Na altura eram fixes, bons mesmo (não tanto os últimos, claro), marcaram mesmo uma geração. Não acredito que haja alguém que não tenha vibrado com os combates, na altura. Se houver, não é humano. O Rocky foi, provavelmente, o underdog original. Só que ao ver os ditos hoje em dia... demasiado piroso.
Aqui entra então o novo episódio. Os primeiros 30 minutos estão repletos com cenas dos filmes originais. Entrei nisto a pensar que me iam escapar pormenores. A minha memória para estas coisas é horrível e, se me perguntaram, não sei com quem é que o Rocky luta em qual dos filmes. Já nem me lembrava do Mr. T! I PITTY THE FOOL!!! Para minha sorte nem foi preciso exercitar o deplorado músculo cerebral, bastou umas cenazitas a preto e branco lá atrás, uns flashbacks condignos e voltou tudo em catadupa. A partir daí, é só rir com os plot twists básicos e um final previsível mas que se não ocorresse provocaria tumultos.

Como última nota: Nenhum outro actor no mundo poderia fazer de filho de Rocky. Nem que seja só porque Milo Ventimiglia e Sylvester Stallone são os únicos com aquela cena irritante no lábio.

Sem comentários: