quinta-feira, março 22, 2007

Children of Men

IMDb | Sítio Oficial

Num mundo pós-apocalíptico, Clive Owen sobrevive um dia de cada vez só porque sim. Há cerca de 18 anos que deixou de ser possível conceber crianças e Inglaterra é o único sítio com um mínimo de condições de vida. Como tal, diariamente, o país é assolado com refugiados de todo o mundo, que são caçados e presos por serem imigrantes ilegais. Julianne Moore, ex de Clive, aborda-o com um pedido de papéis de livre trânsito pelo país para uma jovem imigrante. Clive consegue-o, mas para funcionarem tem que acompanhá-la ao seu destino. Inicialmente o interesse era apenas monetário. Cedo tornou-se na coisa mais importante que Clive alguma vez poderia fazer.


Porque é que ninguém me falou deste filme?!?!
É que não é uma questão de que devia vê-lo. Eu TINHA que ver este filme!
Muito bom. Cá está o filme que, no meio da neblina, vem e faz esquecer toda a outra trampa que somos «obrigados» a ver.
Andei eu a perder tempo a falar do Babel e do Departed e a ter toda a confusão por causa do Pursuit of Happyness quando deveria era estar a dedicar todo o meu tempo a falar deste filme. O Clive, em meu entender, só melhora com o tempo e, como nota final, destaco Chiwetel Ejiofor. Já reparei nele há algum tempo. Agora entrou oficialmente para a lista de gajos a seguir.

8 comentários:

Catarina P disse...

Já percebi que tenho mesmo de ver este filme. A ver se o vejo hoje!!!!

DaMaSCo disse...

Tens noção que porque eu disse tão bem do filme o mais provável é tu não gostares, não tens?

Catarina P disse...

Não costumo sofrer desse tipo de influência para a positiva. Apesar de tudo mantenho sempre as minhas espectaticas baixas. Agora se me dizem que um filme é mau é comun não o achar tão mau como isso. Foi o que aconteceu com o prestige, que acabei por gostar e foi o que aconteceu com o match point que acabei por adorar!!!!

DaMaSCo disse...

Espero bem que sim. Sinceramente.

Catarina P disse...

Chorei que nem uma tonta e a culpa é toda tua. Tens razão, o filme é muito fixe e tem um dos momentos mais poderosos que vi no cinema. Momento esse em que desatei a chorar como se fosse uma criança de 9 anos e estivesse a acabar de ver o E.T. Ridículo!!!

DaMaSCo disse...

O ET é tão lindo!... sniff sniff

Anónimo disse...

LA esta....

EU FALEI DO FILME A TODA A GENTE!!!

è o que da não me ligares nos poucos momentos do ano em que ate digo algo de produtivo... ves???

DaMaSCo disse...

E eu tenho a culpa de tu só acertares uma vez em vinte?!
E de seres um completo histérico em relação a TODOS os filmes?!?!?

Continua a ser culpa tua, lamento.

:p