sábado, março 10, 2007

Little Children

IMDb | Sítio Oficial

Houve qualquer coisa que me falhou no filme. Acho que foi o facto de, às tantas, haver aquela sensação de impending doom, que depois acabou por não acontecer. E nem gosto dessa sensação! Quando alguém se esquece de meter o cinto e já os estás a ver a atravessar o vidro; quando uma criança olha de soslaio para uma faca e já vês sangue por todos os lados; quando vês a fúria nos olhos de alguém e já vês uma povoação inteira a arder....
Acabei de aperceber-me que sou algo mórbido...

Em todo o caso, o filme brincou comigo com este tipo de emoções o tempo todo. Senti-me usado e às vezes acho piada a isso, mas é quando depois acabam por levar-me a comer gelado ou assim. Aqui não tive direito a refeição sequer.

Tem uns bons momentos e Todd Field continuará na minha lista de realizadores a seguir. Fica é em comum o mesmo do que com In the Bedroom: poderosos, mas a faltar qualquer coisa.

2 comentários:

Anónimo disse...

olha lá... isto nao é do gajo que escrever eu o closer?seja como for quero "ver".

abraços
paulo

DaMaSCo disse...

O Closer é baseado numa peça de teatro e não, não foi ele que escreveu.

De resto, tás com sorte...