quinta-feira, janeiro 11, 2007

The Last Kiss

IMDb | Sítio Oficial

Adoro e odeio ao mesmo tempo o sentimento que tenho depois de ver um bom filme.

Por um lado, gosto de estar uns segundos ainda, enquanto vejo o genérico final, a pensar em todos os bons pormenores. Uma fala, uma expressão, um momento, uma cena... É brutal ainda aquele microssegundo, quando se dá a última cena e o ecrã fica negro e começa a música final, quando saímos daquela realidade e voltamos à nossa, nunca sem trazer alguma coisa.

Por outro lado, não gosto nada do sentimento de não saber muito bem o que fazer depois de acabar. Não consigo apreciar uma boa música. Não dá para ver nada na televisão. Não consigo desfrutar de comida ou bebida porque assim esqueço-me demasiado rapidamente daquilo que senti e vou perder a coisa, aquele momento final.

Bom filme.
Tenho pena de não ter talento para aqui lhe fazer jus.

4 comentários:

goncas disse...

Mas tens talento para me fazer querer ver este filme ;)

DaMaSCo disse...

Dê por onde der, fico sempre surpreendido quando alguém quer aceitar uma sugestão minha.

Mas ainda bem, acho que vais gostar.

goncas disse...

O filme passou finalmente nas nossas salas, e eu (que o tinha guardado num cantinho da memória) lá fui vê-lo. Adorei! Nem me apetece comentá-lo, nem falar de uma das grandes verdades da vida (quanto a mim), que ali é brilhantemente apresentada (por um velhote, como convém a estas coisas). Ainda bem que me fizeste ir vê-lo.

Curiosamente, uns dias depois encontro este post

http://pif-paf.blogspot.com/2007/04/discusso-conjugal-vou-ver-last-kiss.html

num blog sem o qual já não passo -- sacana do tipo. Outros já o proclamaram um génio, e eu sinto-me tentado a subscrevê-lo. Mas não o conteúdo do post.

DaMaSCo disse...

QU'É ISTO!??!? PUBLICIDADE A OUTRO BLOG AQUI!?!?!? AINDA POR CIMA QUE FALA DE FILMES!!!!!!!!

Não pode! É impensável. Tenho que arranjar maneira a boicotar isto!!!

Quem é o Tiago Galvão?


"Ainda bem que me fizeste ir vê-lo."
Xiii! Até parece que me sentei em cima de ti e só saí quando prometeste que ias ver o filme!!
Por quem me tomas?


E será que ele saberá a resposta a esta pergunta? Será que vai lembrar-se da referência rebuscada?!