Tenho que ler o livro. Só para perceber se foi o Brian de Palma que fez uma grande salganhada ou se a história é mesmo má só por si.
Nunca se percebe muito bem qual é o objectivo do mistério. Segundo dizem no final - e confesso que não fazia ideia - a história é fictícia mas gira à volta de um homicídio que realmente aconteceu na altura. Até aqui tudo bem.
O problema é que, para além duma possível história de homicídio, o autor do livro (pelos vistos) decidiu misturar umas histórias entre polícias amigos/parceiros, a relação de ambos com uma moça que não tem nada a ver com nada, os problemas que o «casal»(?) tinha, delatores, lésbicas, filmes porno e umas quantas coisas mais.
Josh Hartnett lá vai descobrindo a coisa mas nunca muito logicamente, ou seja, o que costuma acontecer em policiais é que vamos descobrindo as coisas ao mesmo tempo que o personagem. Aqui, Josh descobre umas coisas por mero acaso e quando confronta as pessoas com isto, acaba por descobrir factos impossíveis de alguém saber, só porque sim!
Só a título de exemplo, para exemplificar o quanto achei o filme confuso, digo-vos isto - e aqui uso duas personagens só para não estragar o filme a ninguém: não faço a mais pálida ideia de qual o papel de Scarlett Johansson ou de Hillary Swank neste filme! Mais ainda, nem percebo o porquê das personagens, nem a escolha das actrizes para estes papéis. Não percebi se eram suposto ser love interest, femme fatale, lésbicas, vilãs, vítimas, donzelas, putas, chulas, abusadores ou seja o que for.
Muito confuso.
2 comentários:
Não gosto o novo formato!
Não dá para seleccionar os títulos para depois fazer "paste" no imdb sem que vá par o link da posta. Parece-me errado!!!
De resto parece-me bem. Gosto do "browser" do lado direito e a cor parece-me melhor.
Vou tentar solucionar esse problema num futuro próximo, mas folgo em saber que a minha fã nº1 está contente com maior parte das mudanças.
Enviar um comentário