sábado, junho 10, 2023

John Wick: Chapter 4


Jonathaaaaaaaaaaaan!

Emoções fortes à parte, foram quase três horas de filme, que duraram quase cinco ou seis. Não que o filme custe a ver. Longe disso. Teve muito mais diálogos e pausas que os outros (demorou meia hora a chegar a primeira cena de acção digna desse nome), mas viu-se muito bem. Não tem nada a ver a demora.

Se tardei a terminar o filme foi por causa da Madame M., que gosta de ter atenção e, pelos vistos, não é grande fã de Keanu Reeves. Estas novas gerações... Se não é um bebé influencer no Tik Tok, não é ninguém.

Tenho alguma dificuldade em despedir-me destes filmes. Começavam a ser repetitivos, é certo. A acção continua interessante e com bastantes cenas divertidas. A parte na rotunda do Arco do Triunfo foi bem fixe. Mas... Custa-me dizer isto, mas acho que neste filme vi o Wick matar o mesmo stuntman umas quatro vezes. Para mais, a cena de «pausa para conversar», seguida de «cena de corredor aos tiros e afins», só para voltar a pausa e mais tiros, pausa e tiros noutro sítio... Há limites para a tolerância de vermos o mesmo cavalheiro a passar sempre pela mesma coisa. E a sobreviver a quedas de dois e três andares.

Sinto que fizeram um filme a mais. Teria dado para concentrar em três e ficaria ligeiramente melhor. Mesmo assim, seria gajo para ver já os quatro de seguida agora, não fosse impossível em termos de tempo (graças às necessidades da Madame M). Venha daí a versão «bailarina» com a Ana de Armas. Quero muito ver isso.

Sem comentários: