terça-feira, dezembro 27, 2022

Sister Swap: Christmas in the City


Está feito. Dois filmes de 1h24 cada, que mais pareceram seis horas! Não são a coisa mais horrível que vimos. Gostava de poder dizer que sim, mas estão longe de ganhar essa distinção. A verdade é que são parte dum projecto interessante. Não funciona. De todo. Mas não deixa de ser uma ideia engraçada.

Portanto confirma-se que cada filme conta o lado duma das irmãs, cruzando-se em pontos em que estas interagem. E que trocam de posição. A mais velha regressa à terra e a mais nova toma conta do restaurada na cidade grande. E recordo que os filmes saíram com uma semana entre eles. Na verdade não se percebe bem esta parte, porque no início deste senti que contaram partes relevantes para perceber o outro. E talvez vice versa. Daí dizer que não funciona, porque ambos são confusos no primeiro terço, cheio de buracos.

Teria sido melhor como um filme de 2h48? Ou numa mini-série de três episódios? Talvez. Ou então não. Porque assim nunca teria ouvido falar destes filmes e nunca os teria visto. É sinal que vale sempre a pena arriscar.

Sem comentários: