sábado, agosto 27, 2022

Look Both Ways


Alguém decidiu fazer um Sliding Doors com uma jovem universitária.

Todos nós já o pensámos. Como seria a minha vida se... Eu nunca passei pelo que a moça passou. Nunca tive um «susto» que pudesse dar em gravidez. Imagino que muita gente tenha passado por isso. Até malta que conheço, mas que não cheguei a saber. Mesmo assim tenho demasiados momentos em que penso como a minha vida teria sido, se tenho tomado um ou outra decisão. E este filme mostrou-me que sou a última pessoa que pode fazer isso.

Eu não tenho, nem nunca tive, planos. Esta moça tinha um plano de cinco anos. Só que engravidou. Ou melhor, numa realidade engravidou. Na outra manteve o plano. Mas na primeira teve de tomar decisões. Como tal, a vida mudou. Eu sempre escusei-me a tomá-las. Simplesmente deixei rolar. Como tal, a vida que tenho é a vida que sempre teria.

Só demorei 42 anos a perceber isso. Mais vale tarde, ?

Sem comentários: