domingo, agosto 28, 2022

Day Shift


É um universo com vampiros. Em tempos eram conhecidos dos humanos. Pelos vistos até idolatrados. Hoje em dia vivem na escuridão, como é comum nestas histórias. E os humanos na ignorância. Há caçadores de vampiros. O Snoop Dog é um deles: o «Black Cowboy». Sure. Mas não caçam para salvar a humanidade. Caçam para sacar os caninos, pois valem muito dinheiro. Para quem? Não é explicado. OK. Há uma união de trabalhadores, de caçadores de vampiros. Cheios de regras e burocracias. Seja. Foxx finge ser um tipo que limpa piscinas. É o que diz à família. Pelo meio caça vampiros. Matou a vampira errada, pois é filha duma mega vampira, com planos imobiliários megalómanos. Certo.

Tudo isto é aceitável. Suspension of disbelief. Se vejo um filme com vampiros tenho de aceitar estas coisas. Mas o último terço... Que coisa trágica. Desenvolveu-se muito mal. A começar e a acabar com a má da fita a ter a família de Foxx durante imenso tempo, longe dele, ameaçando tornar a miúda vampira e incitá-la a comer a mãe, mas não fazendo nada. Fica só à espera de... alguma coisa, sei lá.

Vampiros são pacientes, é verdade. Sempre têm mais tempo que nós. Nunca vi um vampiro irritar-se na fila dos Correios, por exemplo.

Sem comentários: