domingo, julho 07, 2019

Spider-Man: Far From Home


E se eu convenci a minha senhora a ir ver Booksmart, ela convenceu-me a ir ver o Spider-Man. A moça tem uma panca pelo miúdo Holland. Era arriscado, porque ela não viu muitos dos filmes, em especial os últimos dois Avengers. Tive medo dos spoilers para ela. E quis eu evitar ser spoilado pelas coisas que apareciam na net em catadupa. Fizemos uma sessão double feature. O surreal é que este era o candidato a favorito, sendo que não o foi.

Tenho problemas sérios com esta sequela. Realço primeiro que continuo a achar esta a melhor versão cinematográfica do personagem. De longe. O filme é super divertido e está bem feito. As cenas de acção, embora todas feitas a computador, estão geniais. Foi extremamente entretido. Talvez o meu problema seja porque não vejo como, nem o porquê, deste ser o último filme da Fase 3. Quer dizer, cronologicamente é o que faz sentido. Mas depois de Endgame, isto pareceu tão frouxo.

OK, sim. Este é o meu maior problema com o filme. Acrescentou praticamente zero ao universo. Não dá quase pistas nenhumas do que vem aí, o que só me deixa preocupado. Honestamente, parece que não há qualquer plano. A Marvel sabe que vai fazer «cenas», mas é notório que já não há planos de maior. Admito que o problema seja todo meu. Estou habituado a revelações de Avengers e Thanos. De sagas que conheço tão bem e de personagens a fazerem coisas que li em miúdo e em graúdo. Agora não há nada. Há uma promessa de sequelas. De mais histórias soltas. De mais espaço e dos personagens que não estavam na ribalta, mas que merecem estar. Estou claramente muito mal habituado.

Far From Home teve pouco de spoilers para a minha senhora. Para mim não evitou spoilers nenhuns da história ou do que aí vem. Acho mesmo que podia ter lido todos os artigos antes de ver o filme e nada teria sido spoilado. É um bom filme pipoca. Não fiquei com vontade de rever já, mas sei que acontecerá no futuro. E... que raio foi aquela relação com a MJ? Saiu disparado do nada! Embirrei com esta parte. Achei muito mal desenvolvida.

Mas vá, pipocas à bruta e siga para a fase 4!

Sem comentários: