domingo, julho 28, 2019

Pokémon Detective Pikachu


É-me fácil ver este tipo de adaptações. Não tenho qualquer ligação com o material de origem. Estou só «aqui» para ver os bonecos, que são giritos. E, para mais, há o grande gancho: Ryan Reynolds.

É por ele que vejo o filme. Muita gente estará no mesmo barco. Foi um casting de génio, pois estou plenamente convencido que o filme seria um fracasso, não fosse ele. Convenhamos que talvez se pagasse sempre com dinheiro de fora. Pokémon tem seguidores, acima de tudo, na Ásia. Talvez Europa também. Foi aí que se pagou. O público norte-americano pagou quase a totalidade do filme, mas não chegou lá. Só com a bilheteira internacional. Mas, repito, não fosse Reynolds e nos EUA tinham visto... seis pessoas? Talvez sete ou oito, vá.

O filme em si é divertido, porque Reynolds tem sempre piada. Porque tem bons efeitos. Essa parte está óptima. Se se é fã, provavelmente ficar-se-á com alguma azia por decisões tomadas, por liberdades criativas com o material de origem. Não é o meu caso. Eu também reparo nos buracos de história (nenhum deles faz qualquer tipo de trabalho de detective, ambos tropeçam no desenrolar de história, por exemplo) mas, mais uma vez... eu só vim para ver bonecos.

Sem comentários: