segunda-feira, julho 29, 2019

Long Shot


Acabo o mês de Julho muito bem, largando a coisa de ver cronologicamente por ano de lançamento e vendo o melhor que há por aí. Vejo o que me dá na telha. Que é como quem diz «vejo o que a minha senhora deixar ver».

Tenho alguma sorte, pois a minha senhora tem algum bom gosto. Não a consigo convencer a ver ficção científica ou maior parte das coisas de fantasia que gosto, mas comédias/comédias românticas é só elas virem e nós viramo-las.

Convenhamos que não é preciso grande esforço para convencer alguém a ver Long Shot. O trailer prometia bastante. Tem o Rogen, que é um gajo com piada. E tem a Charlize, que faz tudo bem, incluindo comédia. O absurdo do filme é a elevadíssima improbabilidade destes dois alguma vez virem a ser um casal. Rogen já nos habituou a uma grande dose de fantasia com o Knocked Up. Este é fantasia+ficção científica, elevado ao cubo. Não é só a relação. O desenrolar de história consegue facilmente levar-nos a revirar os olhos... não fosse o filme genuinamente divertido.

Porque é mesmo muito divertido. Não há defraudar de expectativas ganhas pelo trailer. Ou talvez seja o facto de ter visto o filme de directa, a fazer tempo para apanhar um voo às sete da manhã...

Não. Não. O filme é fixe. A sério. Vão ver, à confiança.

Sem comentários: