domingo, julho 07, 2019

Booksmart


Gostei muito de Booksmart. Já tinha visto boas críticas. Tive a sorte de apanhar o filme em cena enquanto estava por Bruxelas e lá convenci a minha senhora a ir ver. Em boa verdade, deveria ter sido ao contrário, dado o filme que é, mas ainda bem que ambos não nos regemos pela regra de só pagar para ver filmes grandes. Pois o filme merece o bilhete. Não, não é um blockbuster que precisa ser visto numa tela grande. Mas é um bom projecto, que decidiram fazer para cinema. Logo, se queremos continuar a ver bons filmes no cinema e não só no conforto do nosso lar (entenda-se Netflix), então temos de «meter o dinheiro onde temos a boca». Esta expressão não funciona mesmo nada bem em Português.

Booksmart é, como o próprio nome indica, inteligente. Tem malta talentosa e um bom desenrolar de história. Mesmo sendo apenas mais um momento de final de secundário, é uma versão moderna da coisa. Continua a fazer-me imensa confusão o facto dos miúdos serem super tolerantes uns com os outros. Não podia estar mais distante do que foi a minha realidade e do que os filmes contaram nas últimas décadas. Em boa verdade, é um filme bem mais «ficção científica» do que os do género, para mim. Mas foi super agradável de se ver e muito, mas muito divertido.

Sei que não tenho esse poder, pois não tenho um blogue popular ao ponto de chegar a muita gente. Confesso que gosto da ideia de conseguir convencer alguém a ir ver isto ao cinema. Estreia esta semana em Portugal!

Sem comentários: