terça-feira, julho 09, 2019

Other People


Não foi fácil ver este filme. Bateu em algumas teclas particularmente sensíveis. Porque, no fundo, eu sou estas «outras pessoas».

O filho mais velho volta a casa. A mãe está a morrer com cancro e este volta para estar com ela, para ajudar no que puder. Não deixa assim tanto para trás. A carreira não corre nada por aí além, e a relação com o namorado terminou. Não que possa revelar algo disto à família. Não quer acrescentar aos problemas e não é como se os pais estejam muito confortáveis com a sua homossexualidade.

O título vem duma premissa que fala ao amigo. A de que este tipo de coisas, a doença na família, era apenas algo que «acontecia às outras pessoas». Percebo de onde vem o sentimento. Assim como compreendo quase tudo o que se passou no filme.

Estive longe de manter este tipo de calma que todos demonstraram. O processo esteve longe de ser tão «aceite» por todos. Para mim essa é a parte de ficção, embora espere que seja para maior parte das pessoas como foi para esta família. Infelizmente acho improvável.

Other People está bem feito. Digno e muito pesado. Pelo menos para mim.

Sem comentários: