segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Can You Ever Forgive Me?


Melissa McCarthy este ano tenta entrar num reduzido leque dos profissionais da sétima arte. Claramente procura ganhar um Óscar e um Razzie, tudo ao mesmo tempo. Infelizmente creio que terá de se esforçar um pouco mais. Para o Óscar teria algumas possibilidades, não fosse ter uma senhora consagrada na sua categoria, que este ano terá feito de tudo para ganhar. Já com os Razzies nunca se sabe bem o que pode acontecer. Consta que o seu filme com fantoches é forte candidato, mas o certo é que andam a fazer muita coisa má em Hollywood. Mais difícil do que ver toda a lista de nomeados para os Óscares será conseguir ver todos os maus filmes candidatos aos Razzies.

Já agora, malta dos Razzies, eu estou aqui, se precisarem de ajuda.

Melissa faz um bom papel aqui. Um personagem algo execrável, a quem acontecem coisas más, sem que eu consiga ter muita pena dela. Maior parte do que lhe acontece é inteiramente culpa própria. A surpresa, no final, foi eu descobrir que esta moça existiu... e alguém achar que seria uma história merecedora de passar na grande tela. O que tem piada, tendo em conta que a personagem de McCarthy louvava o trabalho de personalidades já esquecidas pelo mundo em geral. Em boa verdade, a própria acabou por ter mais protagonismo que essas mesmas personagens.

McCarthy, estou a torcer por ti, hein. Pelo Razzie. Para o Óscar acho que não tens muitas hipóteses, embora merecesses mais, se calhar.

Sem comentários: