quarta-feira, abril 25, 2012

Tiny Furniture

IMDb | Sítio Oficial

Judd Apatow, dono e senhor da minha vontade, capaz de fazer-me ver tudo e mais alguma coisa, decidiu, na sua infinita sabedoria, adoptar mais uma pessoa para o seu rebanho. No caso, Lena Dunham, uma miúda de 25 anos que já realiza filmes e séries da HBO. Pus-me a ver a série (Girls, já agora), precisamente porque é produzido por Apatow. Vi apenas o piloto. Pareceu-me demasiado Sex and the City, versão pós-adolescentes mimadas a viver à custa dos pais. Pensei em sugerir a série a umas quantas miúdas que conheço, mas estranhei a escolha do mestre. Fui investigar a origem da série e descobri Dunham. Decidi dar-lhe mais uma oportunidade e ver este filme, que até ganhou alguns prémios e tem pessoas que também entram na série. Tiny Furniture é sobre uma miúda que acabou a universidade e não sabe o que quer fazer. Volta para casa da mãe onde mete desconhecidos a dormir, na esperança que durmam com ela. Desiste do emprego que a amiga lhe arranjou porque o salário é pouco, apesar do trabalho também o ser. Dá o corte à amiga de faculdade, evitando-a, porque sente-se noutra fase da vida. Entenda-se: com a velha amiga que só a leva para maus caminhos. Tem sexo com um idiota que tem namorada e que a trata com algum desrespeito, num tubo de obras no meio da rua. O filme é sobre uma pós-adolescente mimada a viver à custa da mãe.

Vou apagar o segundo episódio que tinha aqui e nunca mais quero ouvir falar da série Girls.

Sem comentários: