sábado, abril 21, 2012

Holy Flying Circus

IMDb

Continuando na temática «religiosa», Holy Flying Circus é sobre toda a controvérsia que na altura houve à volta do filme Life of Brian, culminando com o debate realizado na televisão, contando com a participação de dois Pythianos, um bispo e um outro ser com um ar deplorável, o que não é dizer grande coisa, bem sei, porque acabei de descrever maior parte das figuras públicas britânicas. Confesso que a controvérsia à volta do filme passou-me completamente ao lado, muito porque ainda não tinha nascido. Não é como se pudessem culpar-me por isso. Se há queixas a serem feitas, que sejam dirigidas aos meus pais, não? Eu sempre quis nascer mais cedo. Ou poder viver a época da «revolução» e, acima de tudo, do «amor livre». Agora podia ser um velho que não percebe nada de tecnologia (menos do que percebo agora). Não estaria a escrever idiotices. Não teria visto o filme. Não estaria em frente a um computador. Meu dEUS, como a minha vida poderia ser diferente se tenho nascido 25 anos antes. Teria gostado de Monty Python? Teria gostado do Life of Brian?

Quem achar que este post foi absurdo diga «O Manuel Luís Goucha devia ter bigode outra vez.»

Sem comentários: