sábado, abril 14, 2012

The Soloist

IMDb | Sítio Oficial

Mais um caso de talento desperdiçado. Não falo de Jamie Foxx ou Robert Downey Jr., atenção. Foxx estava a fazer-se ao Óscar à descarada. Downey tentou arranjar maneira de fazer alguma coisa séria... com o jeito do costume.

Downey encontra um vagabundo muito talentoso na cidade com mais sem abrigos do mundo. (Será? É o que dizem aqui.) Como bom jornalista que é, aproveita-se da história de miséria para fazer umas colunas de jornal porreiras e ganhar uns prémios pelo meio. Vá, tenta ajudar Foxx também. Tenta arranjar-lhe casa. Tenta reabilitá-lo para a sociedade. Tenta que volte a tocar profissionalmente. Ênfase no «tenta». Porque Foxx é esquizofrénico e metê-lo a fazer o que seja não é fácil.

E mais não digo. Não que vá estragar grande coisa. É mesmo porque não me apetece. O filme ao início até estava a ser engraçado, mas a meio fartei-me. Ficou uma seca. Apesar da história ser engraçada e talvez até mesmo digna de contar, o que é certo é que não vale nem merece quase duas horas de filme. Uma hora bastaria. Menos, até. Olha, vale uma crónica de jornal.

Sem comentários: